Certidão Negativa de Débitos, Certidão de Regularidade Fiscal do Imóvel Urbano ou Inscrição Economica

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DA CERTIDÃO:
PESSOA FÍSICA E JURÍDICA (Certidão de Regularidade Fiscal do Contribuinte):
Para obter a Certidão de Pessoa Física ou Jurídica, selecione a opção Contribuinte, digite o CNPJ ou o CPF, selecione a DESTINAÇÃO e confirme a operação. A certidão será emitida verificando os dados - situação do contribuinte da SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA.

IMÓVEL (Certidão de Regularidade Fiscal de Imóvel Urbano):
Para obter a Certidão de Regularidade Fiscal de Imóvel Urbano, selecione a opção Imóvel, digite o número da INSCRIÇÃO do imóvel, o CNPJ ou o CPF do proprietario, selecione a DESTINAÇÃO e confirme a operação. A INSCRIÇÃO do imóvel pode ser encontrada na guia de recolhimento do IPTU ou pode ser obtido junto à Prefeitura Municipal. A certidão será emitida verificando os dados - situação do imóvel. da SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA.

VERIFICANDO A AUTENTICIDADE:
Para verificar a autenticidade da certidão, selecione a opção Autenticidade e digite o NÚMERO DE CONTROLE que consta na certidão. O sistema responderá se é uma certidão autêntica e se está ainda dentro do prazo de validade.

VALIDADE: As certidões são válidas por 60 dias, a partir da data de atualização dos dados no sistema, que vem impressa na certidão.
QUEM PODE REQUERER: Qualquer cidadão que tenha acesso à Rede Mundial de Computadores (INTERNET).

 

Página inicial